domingo, 8 de fevereiro de 2009

Você acredita em Milagres ?

No Estado do Novo México , há aproximadamente 130 anos, por volta de 1880, aconteceu o seguinte. Vamos relatar os fatos.Naquela cidade, há um colégio dirigido por religiosas. No final do século XIX, elas quiseram enriquecer seu educandário com uma nova e bonita capela. Mas, ao terminarem os trabalhos da construção, perceberam que havia sido esquecido ... um detalhe para chegar ao coro, colocado no alto da porta principal da igreja, os cantoras não sabiam por onde subir, já que ninguém pensara na escada!
E agora o que fazer para náo prejudicar a arte e o estilo da capela? Para não cometer uma nova gafe, as religiosas, muito devotas, pensaram antes de tudo rezar.Fizeram a novena a São José, já que o evangelho o coloca como carpinteiro.No último dia apareceu na porta do covento um desconhecido dizendo-se entendido em marcenaria , prometeu resolver o problema.No final de uma semana sem a ajuda de ninguém ,ele entrogou a escada ,por todos considerado um prodígio da carpintaria e uma obra de arte.

A escada continua de pé até hoje ,já que não dispõe de nenhum suporte central. Arquitetos ,engenheiros e cientistas não entedem como se equilíbra.O construtor não usou pregos nem cola, mas cada pedaço de madeira está encaixado no outro.Por falar em madeira não se sabe de onde veio.O carpinteiro sumiu sem deixar vestígios e não esperou pelo pagamento.Por fim um outro "enigma", a escada tem 33 degraus, a idade com que Cristo findou sua jornada terrena.