terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Gilvam anuncia Luz para Todos ..


.. Com festa, para daqui a 30 dias

Nesta segunda-feira, 9, o líder da bancada federal no Congresso, senador Gilvam Borges (PMDB–AP), esteve reunido em audiência com o presidente da Eletronorte, Jorge Palmeira, e saiu de lá anunciando que o contrato da segunda etapa do programa Luz para Todos deverá ser assinado em 30 dias. De Brasília, por telefone, o senador conversou conosco.

- O senhor foi recebido em audiência pelo presidente da Eletronorte para tratar da segunda etapa do programa Luz para Todos. O presidente vai agilizar as obras no Amapá?
- Essa não foi a primeira audiência que solicitei ao presidente da Eletronorte. Estive com o Dr. Jorge Palmeira por três vezes nas últimas duas semanas. É o resultado da seqüência de ações políticas que estamos costurando para a eletrificação de 18.900 domicílios rurais do estado, sendo 1.680 do Arquipélago do Bailique. Ainda na segunda-feira passada, (dia 02) estive com o presidente da Eletronorte, Jorge Palmeira, e com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, para tratar do mesmo assunto.

- Mas parece que o problema estava na inadimplência da CEA...
- Mas nós já encontramos saída para esse problema, de forma que, dentro de 30 dias, em vez dos 180 previstos inicialmente, o contrato para a segunda etapa deverá ser assinado. E vamos promover uma grande festa, com o governador Waldez, o presidente José Sarney e os presidentes da Eletronorte e Eletrobras para comemorar.

- Qual é o valor desse contrato, senador?
- São 150 milhões de reais, sendo que R$ 17 milhões serão destinados ao Bailique, onde vivem 52 comunidades que ainda não têm luz elétrica.