terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Gilvam Borges cobra aprovação de reformas política e tributária

"Reforma política já! Reforma tributária já!". A cobrança foi feita pelo senador Gilvam Borges (PMDB-AP) que, da tribuna do Plenário, chamou a atenção para a necessidade de o país aprovar essas duas reformas. Ele também saudou a eleição do senador José Sarney e lembrou que o presidente do Senado, em seu discurso de posse, anunciou que colocaria em pauta a reforma política.
- Essa reforma se faz urgente, junto com a reforma tributária. A Nação hoje avalia e discute nos bastidores, de forma silenciosa, questões que deverão entrar na pauta da reforma política, como a unificação das eleições, a legislação eleitoral e a reconfiguração das políticas partidárias - enumerou Gilvam Borges.
Na avaliação do senador pelo Amapá, tornou-se impossível para o político usar as mesmas estratégias de campanha que costumava utilizar no passado. Gilvam observou que a sucessão de eleições obriga que a campanha política seja permanente e ininterrupta. A reforma política, na sua avaliação, poderia alterar essa situação, proporcionando mais tempo para o parlamentar ou integrante do Executivo trabalhar em benefício da população.
Outro assunto abordado por Gilvam Borges foi o anúncio feito pelo governo federal de que a ordem de serviço para o início da segunda etapa do programa Luz Para Todos, no Amapá, será assinada até a primeira semana de março. Ele ressaltou que o programa é fundamental para as famílias que residem nas regiões mais remotas do país.
Da Redação / Agência Senado(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)