sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Visita do ministro das Relações Exteriores do Canadá, Lawrence Cannon, ao Brasil

Embaixada do Canadá - por email

O ministro das Relações Exteriores do Canadá, Lawrence Cannon, visitará as cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, de 15 a 17 de fevereiro de 2009, como parte da política de fortalecimento do comprometimento canadense a longo termo nas Américas.
"O Brasil é um parceiro estratégico do Canadá nas Américas", disse o ministro Cannon. "Desejo aprofundar nossa ligação com o Brasil e desenvolver nossa agenda a partir de discussões bilaterais produtivas".
No Brasil, o ministro Cannon irá encontrar o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, assessores especiais do governo e representantes do empresariado e da sociedade civil. Os encontros servirão para ressaltar os objetivos compartilhados por Canadá e Brasil na promoção de um hemisfério mais democrático, seguro e próspero.
O Canadá mantém significativas relações comerciais e políticas com o Brasil. O Brasil é o terceiro maior mercado para as exportações canadenses de mercadorias nas Américas, depois dos Estados Unidos e do México. Em 2008, o comércio bilateral entre os dois países totalizou cerca de R$10.1 bilhões de reais. O Canadá também colabora com o Brasil nos esforços de reconstrução no Haiti.
As relações do Canadá com o Brasil são ainda fortalecidas pelos milhares de canadenses de origem brasileira, que contribuem para o desenvolvimento e a prosperidade de ambos os países.