sábado, 2 de maio de 2009

Dobra Casos de Gripe Suína, no Mundo

O México reportou 397 casos confirmados de infecções humanas causadas pelo novo vírus, sendo que 16 deles derivaram em morte, informou a OMS.

O aumento de 241 casos, na comparação feita com os números divulgados sobre o México horas antes, aconteceu porque saíram os resultados de mostras que tinham sido enviadas a laboratórios para análise.

Os Estados Unidos informaram oficialmente de 141 casos, incluindo a morte de um bebê de 23 meses, que era mexicano e passava férias no Texas.

Seguem com casos confirmados, mas sem mortes: Áustria (1), Canadá (34), China/Hong Kong (1), Dinamarca (1), França (1), Alemanha (4), Israel (2), Holanda (1), Nova Zelândia (4), Coreia do Sul (1), Espanha (13), Suíça (1) e Reino Unido (13).A OMS reiterou que não recomenda a restrição de viagens regulares e o fechamento de fronteiras.

Porém, disse considerar "oportuno que as pessoas doentes adiem viagens internacionais" e que aqueles que desenvolvam sintomas e tenham estado no exterior recentemente busquem atendimento médico.

Além disso, a OMS "assegurou que não há risco de infecção por comer carne de porco bem cozida ou produtos provenientes desse animal".

A OMS insistiu também em seus conselhos para que as pessoas reforcem as medidas de higiene pessoal, especialmente lavar as mãos mais frequentemente com sabão.