quarta-feira, 29 de abril de 2009

Hora-Hora

Propostas - Até a semana passada, 221 projetos de obras foram apresentados à Caixa Econômica Federal para o programa Minha Casa, Minha Vida. Esse número garante a construção de 43 mil casas.

Minha Casa
O Banco do Brasil deve estar pronto para atender tomadores de crédito do programa Minha Casa, Minha Vida em 60 dias. No último dia 8, o banco informou que serão destinados R$ 500 milhões para o programa, com recursos do FGTS.

Suína
Subiu para 20 o número de casos de brasileiros que estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde diante da possibilidade de gripe suína. Segundo a assessoria do ministério, o total de casos chegou a 22 mas dois deles foram descartados para a doença.

Observação
Até o momento, oito estados têm registro de casos em observação – três pessoas no Amazonas, duas na Bahia, três em Minas Gerais, uma no Pará, quatro no Paraná, duas no Rio de Janeiro, duas no Rio Grande do Norte e três em Santa Catarina.

Acidentes
Os acidentes de trabalhos custam aos cofres públicos R$ 42 bilhões por ano, o que representa 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Para os especialistas, o combate aos acidentes de trabalho pode ajudar a conter os efeitos da crise financeira internacional.

Turismo

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, afirmou que “não há restrição” para que sejam financiados pacotes de turismo internacional, em “um segundo momento”. “Começamos com o turismo nacional. A idéia é trabalhar principalmente com os 65 roteiros do Ministério do Turismo”.