terça-feira, 28 de abril de 2009

O Fulaninho...

Tem um certo fulaninho, que não vou dizer quem é, que anda fazendo coisas inusitadas na imprensa amapaense.

Este fulaninho, denominado como membro da imprensa escrita, tem feito poucas e boas apenas plagiando tudo o que o JD cria e implanta.

Primeiro plágio de ideias – lançamos todos os anos a retrospectiva local na última edição do ano do JD - veio o fulaninho e copiou, porém não durou muito tempo, para fazer um trabalho deste é preciso muita organização.

Segundo plágio de ideias – mudamos de tamanho o nosso caderno de classificados, do stand (tamanho normal do jornal) para um caderno menor – veio o fulaninho e quem diria...fez o mesmo.. mas ficou estranho, porque tem poucos anúncios e ficou muito, muito “piquexito”.

Terceiro plágio de ideias – esse foi o mais engraçado...conforme alterávamos o layout da nossa capa, o fulaninho também alterava...se colocávamos foto na parte superior ele colocava, quando tiramos...ele tirou...e virou uma verdadeira salada.

Quarto plágio de ideias - começamos colocando nossos articulistas no rodapé da capa de domingo – veio o fulaninho e fez o mesmo.

Quinto plágio de ideias – esse foi o mais desesperado! Depois do lançamento do Portal de Notícias do JD, o fulaninho, que já copiara várias estratégias sem sucesso, chegou ao extremo de simplesmente copiar o layout do nosso portal, porém sem resultado... este é um outro trabalho que requer muito mais organização, equipe de trabalho e competência... coisas que não é qualquer fulaninho que consegue.