quinta-feira, 30 de abril de 2009

Hora-Hora

Prioridade - A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem (29) projeto que dá prioridade na tramitação às causas judiciais em que uma das partes seja portadora de deficiência.

Homenageado
O Supremo Tribunal Federal (STF) realizou ontem (29) a primeira sessão plenária, após o bate-boca ocorrido entre o presidente do STF, Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa, na semana passada.

Ausente
O ministro Joaquim Barbosa não compareceu à sessão, porque está se submetendo a exames médicos em São Paulo.

Inspeção
Preocupado com o mercado de carne suína, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse que o Brasil enviará aos principais compradores do produto brasileiro um documento atestando a qualidade da carne.

Liminar
A procuradora da República Zélia Luiza Pierdoná propôs uma ação civil pública, com pedido de liminar, para que a Receita Federal considere, para fins de cálculo da restituição de imposto de renda pessoa física de 2009, todas as despesas de cada contribuinte e seus dependentes no ano de 2008, incluindo despesas com aquisição de livros, informática, idiomas e cursinhos preparatórios para concurso e vestibular.

Desemprego
Pelo terceiro mês seguido, a taxa de desemprego aumentou em março, na comparação com fevereiro, no conjunto das cinco regiões metropolitanas, além do Distrito Federal. O desemprego cresceu em todas as regiões: São Paulo, 10,4%; Porto Alegre, 12,5%; Recife, 6,3%; Salvador, 3,6%; Belo Horizonte, 8,5%; Distrito Federal, 8,6%.