quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ciúme de mulher de Silvio Berlusconi, vira mídia

A mulher do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi criticou publicamente as notícias de que o partido governista pretende apresentar como candidatas às eleições para o Parlamento Europeu, em junho, um grupo de mulheres belas e jovens da televisão e da indústria do espetáculo italianas, apesar dos desmentidos do Partido do Povo da Liberdade.

"Alguém escreveu que isto é apenas para a diversão do imperador," disse ela, sem citar o nome do marido. "Eu concordo. O que emerge dos jornais é um lixo desavergonhado, tudo em nome do poder."

Um porta-voz do conservador partido de Berlusconi disse que as notícias sobre a candidatura de jovens celebridades eram infundadas, acrescentando que a lista oficial de candidatos será apresentada . Berlusconi afirmou que as notícias sobre o assunto foram uma invenção da oposição e da mídia.

"Foi uma manobra armada pela imprensa de esquerda e da oposição contra nossos partidos, com notícias absolutamente falsas", disse ele em Varsóvia, onde participa de uma cúpula do Partido Popular Europeu. "Minha senhora acredita em tudo o que os jornais escrevem, lamento."