quinta-feira, 30 de abril de 2009

Entre-Aspas

Por outro lado
Talvez para compensar a farra das passagens aéreas, deputados federais estão aliados na reorganização salarial na Câmara Federal. Tudo isso para não perder as regalias.

Comemoração
Não serão somente os trabalhadores da iniciativa privada que receberão esse ano as homenagens pelo 1º de Maio. Esse ano, a Prefeitura de Macapá resolveu homenagear, também, os servidores públicos. O evento para os funcionários públicos vai acontecer hoje, a partir das 8 horas, na Vice-Prefeitura, sob o comando de Helena Guerra (DEM).

Raio-x
É de chamar a atenção o levantamento publicado pela Corregedoria Geral do Municipio que mostra um raio-x do comportamento dos servidores municipais. Nos último oito anos, o maior problema registrado foi de abandono de cargo público. Será que a carreira municipal não vem sendo tão atrativa?

Críticas
Equanto o deputado estadual Ruy Smith (PSB) cobrava a presença de secretários chamados pelo Legislativo, para se explicar diante das denúncias que pipocam na administração pública, dois únicos outros parlamentares prestavam atenção no pronunciamento: Camilo Capiberibe e Moisés Souza.

Forte candidato
O presidente da OAB/AP, Washignton Caldas, já confirma que está apto a disputar novamente a presidência do reconhecido órgão. O trabalho, segundo ele, está a todo vapor e tem o reconhecimento da classe. Pelo visto é um forte nome para comandar pela terceira vez a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amapá.

Gastos
Os senadores usaram mais de R$ 2,2 milhões de verba indenizatória nos três primeiros meses de 2009. Esse número exclui os gastos de 21 parlamentares ainda não publicados no site do Senado. O dinheiro deve ser usado exclusivamente para despesas relacionadas ao exercício do mandato.

Inovação
O presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, Rilton Amanajás (PSDB) vai criar um canal de sugestões. Será por onde o munícipe vai reclamar diretamente sobre o que falta no município. Servirá, ainda, para denúncias sobre as atividades da administração municipal.

SOS
O município de Amapá pede ajuda à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. O prefeito Carlos Peba foi direto procurar o deputado estaudal Dalto Martins (PMDB) pedir para que ajudasse no envio de mais médicos ao município. Dalto já assegurou que vai solicitar ao governo.

Só especulação
Quem diria: Barbudo Sarraf (PR), prefeito de Laranjal do Jari, foi recebido pelo governador em exercício, Pedro Paulo (PP), terça-feira, no Palácio do Setentrião. As más linguas diziam que Pedro estaria contrariado pela saida de Euricélia do cargo. Porém, o governador já mostrou que nada tem a ver os boatos, mostrando dessa forma grandeza política.

Transporte
Vereador Luizinho em audiência pública o problema do transporte coletivo de Macapá. O evento está marcado para a segunda quinzena de maio.

IPTU
Para hoje ficou marcada a audiência publica que vai discutir um assunto que afeta todos os moradores de Macapá: IPTU. Rilton Amanajás teria algumas ideias inovadoras que debateu em Belém (PA), visando melhorar a cobrança e valores do imposto.