sexta-feira, 10 de abril de 2009

PF apreende madeira em Oiapoque


da Ascom PF/AP



OIAPOQUE-AP: Ontem, 8, Policiais Federais da Delegacia de Oiapoque deflagraram uma operação para coibir o comércio ilegal de madeira naquele município. A operação teve início da BR-156, rodovia que liga a Macapá a Oiapoque, onde foi montada uma barreira policial, que culminou com a interceptação de um caminhão pertencente a firma de iniciais V.P.S ME, suspeito de utilizar madeira extraída ilegalmente e exportar para a Guiana Francesa.

Em fiscalização efetuada no depósito da empresa localizado no km 12 da BR156, foram encontradas centenas de metros cúbicos de madeira laminadas de diversas espécies, inclusive, espécies nobre. Também foi encontrado um trator de procedência estrangeira, sem documentação. Na moveleira foram encontradas outras dezenas de metros cúbicos de madeira. A operação contou com o apoio do IBAMA e Exército Brasileiro.

O caminhão, o trator e toda a madeira foram apreendidos. Foi lavrado Termo Circunstanciado em que o motorista do caminhão foi autuado no artigo 46 da Lei 9.605/08 (Lei de Crimes Ambientais) com pena de 1 ano de detenção e multa.