sexta-feira, 10 de abril de 2009

Campanha contra a dengue acontece nas Zonas Norte e Sul da capital

Ação iniciará pelo bairro que mais registrou número de casos de dengue este ano, o Brasil Novo.

O Governo do Estado através da Defesa Civil realiza nesta segunda-feira, 13, mais uma ação contra a dengue pelos bairros de Macapá. Durante a semana a força tarefa estará novamente percorrendo diversos bairros da Zona Norte, Zona Sul e bairro central. A mobilização envolve o corpo de bombeiros, batalhão ambiental, agentes de endemias e servidores públicos do município. A ação iniciará pelo bairro que mais registrou número de casos de dengue este ano, o Brasil Novo com 101 casos confirmados.
A força tarefa tem como finalidade reduzir o número de casos da doença através de campanhas de sensibilização pública. O Comitê-Gestor da Dengue realizará durante as quartas-feiras, na sede do comando geral do Corpo de Bombeiros uma reunião estratégica de combate ao mosquito.
O coordenador geral do comitê gestor de combate à dengue Giovani Tavares Maciel Filho, espera que cada morador faça a sua parte e colabore com a campanha evitando o acúmulo de lixo, água parada e mato no quintal ou em frente de residências.