sexta-feira, 10 de abril de 2009

Detran faz parceria com o município para reduzir acidentes

Equipamento que vai ajudar na pintura de faixas em ruas e avenidas da capital chega em 15 dias

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran) assina nos próximos dias o Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), para auxiliar o município nas atividades de engenharia de tráfego e de sinalização viária na capital.
A expectativa é que em 15 dias o Detran receba um caminhão moderno e equipado, adquirido em São Paulo, que será utilizado na pintura de faixas e sinalização vertical e horizontal de ruas e avenidas da cidade. A informação é do diretor do Detran no Amapá, José Furtado de Souza Júnior.
A parceria objetiva a redução de acidentes de trânsito na capital, principalmente em cruzamentos onde o fluxo de veículos é maior. Um estudo preliminar feito pela Divisão de Engenharia do Detran vai ajudar a Prefeitura Municipal de Macapá a identificar os locais mais perigosos no trânsito, as chamadas “Zonas quentes”, e que necessitam receber sinalização de trafego. “A competência maior nesse contexto é do município. Vamos discutir com a Prefeitura os critérios a serem estabelecidos”, ressalta o diretor do Detran.

LEILÃO- O diretor também anunciou que a instituição deverá realizar um leilão de veículos (carros e motocicletas), que estão apreendidos no “Curral” do Detran. A legislação brasileira, determina que o leilão deve incluir apenas veículos que estejam apreendidos há mais de 90 dias.
Furtado pediu aos proprietários de veículos que procurem efetuar o pagamento das taxas de depósito para retirarem seus veículos, haja vista que houve uma redução significativa no valor desta taxa. Uma comissão formada por técnicos do Detran e da Secretaria Estadual da Receita, organiza inicialmente o leilão de 100 motocicletas, posteriormente haverá leilão de carros.