terça-feira, 7 de abril de 2009

Deputados federais vistam o Amapá

Já estão em Macapa, a convite da deputada estadual Fátima Pelaes (PMDB/AP) e do secretário estadual de saúde e vice-governador, Pedro Paulo Dias de Carvalho, depois de inspecionar hospitais e prontos-socorros da capital paraense, os doze deputados federais que formam a comissão de saúde da Câmara. A parlamentar foi quem intermediou a visita e confirmou, no final da tarde de segunda-feira (6), a presença dos parlamentares.
Na agenda, às 14h, o secretário acompanhará a comissão a visitas em duas unidades de saúde: o Hospital de Emergências e, em seguida, o Hospital de Santana. Depois disso, a comitiva irá até a câmara de vereadores do município, onde Pedro Paulo apresentará uma planilha de atendimentos de moradores do lado paraense – principalmente ribeirinhos – que têm sido feitos nas unidades de saúde do Amapá, nos últimos anos.
“O Amapá tem sete municípios fronteiriços e, pos isso, recebemos uma grande demanda dos nossos vizinhos paraenses. Por exemplo, com o fechamento do hospital de Monte Dourado, os atendimentos aumentaram de forma significativa na unidade de Laranjal do Jari. Com essa visita, nós então vamos abrir um canal de diálogo para ver como resolvemos este impasse da melhor forma possível”, ponderou Pedro Paulo.