terça-feira, 7 de abril de 2009

Fórum de Macapá realiza Palestra no dia 13 de abril

O Fórum Trabalhista de Macapá, dirigido pela Exma. Juíza Angela Maria Maués, realizará, no dia 13 de abril, às 19h, no Auditório da Justiça Federal, palestra sobre o tema “Facilidades de acesso à Justiça do Trabalho”. O evento faz parte do Acordo de Cooperação firmado entre o CNJ, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e instituições do Estado do Amapá. Os palestrantes serão a Exma. Juiza Angela Maria Maués e o Diretor Administrativo, Servidor Samuel Veiga da Silva.
No último dia 20/03, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, assinou acordo de cooperação técnica para implantação, na cidade de Macapá, do programa Casa de Justiça e Cidadania. Também firmaram o documento o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1.ª Região, Jirair Aram Meguerian, e os presidentes do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e do TRT 8, desembargadora Francisca Oliveira Formigosa.
Com o evento, o Fórum de Macapá realiza programação para difundir o exercício da cidadania no tocante as relações de trabalho, em geral, com a conjugação de esforços entre instituições envolvidas.