Inimigos antes, agora parceiro
Até o senador Fernando Collor(PTB-AL), que era rival de Sarney, já garantiu que votará em Sarney para a presidencia do Senado, nesta segunda. Ele deverá ficar com a Comissão de Relaçães Exteriores
O Segundo maior patido apoia SARNEY
Com o apoio de DEM, com 14 senadores, Sarney sai fortalecido. O líder do partido, José Agripino Maia(RN), atribui à escolha por ter certeza de que Sarney e um homem de diálogo muito aberto, não é petista, não tem alinhamento automatico com Poder Executivo, e tem bom senso. Terá diálogo aberto tanto com a oposição tanto com o Governo.
Os contras
Os que são contra Sarney no Amapá estão torcendo para que ele seja derrotado, mas podem ir se entristecendo porque ele será o novo Presidente do Senado. Os seus desafetos ficarão com a barba e o bigode de molho. A volta de João Capiberibe ao Senado estará cada vez mais longe, acabou o sonho é hora de acordar.
Certeza
Sarney diz que espera uma grande e folgada vitória. "Nao estou de maneira nenhuma preocupado e tenho a certeza de que esta convocação que me foi feita pelos meus colegas do Senado, pelos partidos, especialmente pelo PMDB, certamente ela me assegura uma grande e folgada vitória."
Apesar de contar com a maioria dos partidos, Sarney diz que o voto individual é que definirá a sua vitória, mostrando assim que mesmo o PSDB contra, tem senador que vota em Sarney.