domingo, 1 de fevereiro de 2009

Chuva de Letras


A editora Scipione nos informa que já está nas livrarias, a obra Chuva de Letras, que conta a história de um garoto de nome Nelson, que já trabalha, e que com o tempo descobre na escrita uma maneira de se autoconhecer. A obra é inovadora na linguagem e no projeto gráfico que transforma o enredo e conduz o leitor a ter as mesmas sensações experimentadas pelo protagonista como o medo, a dúvida, o suspense e o conflito.
A obra já tem estrelinhas ao ser premiada pelo Prêmio Nacional de Literatura Infantil João-de-Barro 2007. A história de Nelson aborda sobre a identidade, solidão, condição social. Abaixo um resumo da pequena história:
A editora Scipione lança Chuva de letras, obra assinada por Luis Alberto Brandão e que conta a história do carismático garoto Nelson. A vida dele não é nada fácil. Apesar de muito jovem, ele trabalha o dia todo e estuda à noite. E quando chega cansado em casa, não tem companhia, pois a mãe já saiu para o trabalho. Numa madrugada de chuva, algo acontece: Nelson começa a receber mensagens misteriosas em sua TV quebrada e passa a tentar decifrá-las. Entre hesitações e provas de coragem, vai penetrando no universo de palavras, estabelecendo contato com alguém que lhe envia sinais que acabarão transformando sua vida.