sábado, 31 de janeiro de 2009

Presidencia do Senado

Presidencia do Senado


Na próxima segunda-feira, o senado terá um novo presidente. Ao que tudo indica o senador pelo Amapa Jose Sarney é o novo presidente. Os partidos em sua maioria já fecharam apoio ao senador. Do PMDB o único que não apoia o senador é Pedro Simon. Daremos em primeira mão a notícia da votação no senado.

Os jornais italianos

Neste sábado os jornais italianos vieram com as fotos do ministro da justiça do Brasil, Tarso Genro, em umas poses nada agradavel para um ministro. A primeira, nomal de terno e gravata, a outra de short de banho ao lado de um índio em um rio, e a outra ele fumando um enorme palito de fumo indigena. Os jornais italianos pegaram pesado, e prometem mais.

Crise

Muito se fala da crise mundial mas pela Europa os brasileiros estão em toda parte, mesmo com o euro 3 vezes mais que o real, o que se ve principalmente em Paris é brasileiro na Champs-Élysées com grandes sacolas de compras. A crise mudou os franceses, eles estão educadissimos com os turistas e os restaurantes com várias opções de carne bovina e os doces de encher a boca, são verdadeiramente deliciosos.Opovo brasileiro realmente é corajoso, nas ruas de Paris com -3 graus, estavam alegres e sorridentes como se o real valesse muito mais que o euro. O importante é apreciar as vitrines de perfumes e cremes e aqui e acolá comprar alguma coisa. Me disse uma gaucha que estava perdida na maravilhosa e elegante rua da moda.A Eurodisney não fica atrás com 2 grandes parques e a Disney Vilage com restaurantes e pubs, leva pessoas do mundo inteiro para divertir a garotada que se encanta com os personagens da Disney. Como os Estados Unidos não é mais tão seguro, as pessoas preferem a de Paris e para nós da America Latina não precisa de visto e nem muita burocracia. Vale a pena visitar!