sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Respingando

Imune
A árvore Samaumeira, localizada na sede do Ministério Público Estadual, no bairro Araxá, está imune de corte. Ela é uma das últimas espécies encontradas na área urbana de Macapá. A árvore é o símbolo do MPE.

Barba de molho
Não só em Macapá, mas também no interior do Estado, vários vereadores eleitos estão vivendo momentos de grande ansiedade. Tudo por conta da expectativa ao saberem o resultado oficial de seus processos no Tribunal Regional Eleitoral.

Via Cutias
Donos de veículos que estiveram no último final de semana, na região de Cutias do Araguari, estão aguardando pela transformação da estrada em ponto de referência para rally. Lamaçal e buraqueira não faltam em alguns pontos do trecho que liga Macapá aquele município.

Pitiú
Toda quinta-feira tem um amontoado de vendedores que se apresentam na feira do agricultor, no bairro Buritizal. O mau cheiro deixado após o comércio realizado está sendo denunciado por moradores e por quem passa por lá. Dizem que é um combinado de tamoatá com traíra.

Diabetes
Vários pacientes que estão sendo tratados com problema de diabete no Amapá estão elogiando o tratamento que está sendo dispensado pelo IEPA. Na frase de alguns, “é um santo remédio”.

Anúncio
Na quinta-feira (5), está sendo aguardado o anúncio do secretariado total da Prefeitura Municipal de Mazagão. Pelo que informou o prefeito, José Carlos Marmitão, várias secretarias terão a autonomia de serviço e financeiro.

Atletas de Cristo
Grandes nomes do futebol brasileiro, entre eles, Jorginho, auxiliar técnico da Seleção Brasileira, desembarcam em março para jogos e palestras em Macapá. A comissão organizadora articula visita até o município de Oiapoque.

PMDB
A vitória do partido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal reacendeu propostas de composição para 2010. A primeira é de lançar candidato a vice de uma das chapas à Presidência da República. Fato tirou várias autoridades do anonimato, como foi o caso de Orestes Quércia. E no caso do PSDB, será que ele vai querer ser vice?

Momento
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ligou para o presidente José Sarney. Em conversa franca, parabenizou pela vitória e disse que o mesmo assume o Senado em um momento muito importante para o país. É a cordialidade em momentos de crise.

Pressão
O deputado Camilo Capiberibe quer celeridade na definição do suplente que assumirá a cadeira aberta com a renúncia do deputado Roberto Góes, que assumiu a prefeitura de Macapá no dia primeiro de janeiro. O Legislativo conta hoje com apenas 23 deputados. Ambos os suplentes, Fran Júnior (PMDB) e José Soares da Silva (PDT) disputam a vaga deixada.

Ta na Constituição
Tanto a Constituição Federal, como a Constituição Estadual e o Regimento Interno da Assembléia determinam ser necessária a presença de todos os deputados que compõem o pleno, ou seja, de 24 deputados eleitos.

Eleição
Hoje (6), acontece a eleição para o novo procurador-geral de Justiça do Amapá. Concorrem ao cargo um procurador de Justiça e quatro promotores de Justiça, sendo que todos deverão atender aos termos da Lei Complementar nº. 0054, de 23/12/2008, tendo que ter, no mínimo, 35 anos de idade e 10 anos na carreira. A eleição acontecerá no horário de 8 às 14 horas, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Estréia
Profissionais da comunicação da Assembléia Legislativa estão nos últimos preparativos para o programa Legislando com o Povo, que vai ao ar pela TV Tucuju (24) e Rede Record (10). A data e o horário ainda não estão definidos.