domingo, 1 de fevereiro de 2009

Negociação

Na última sexta feira, 30, PMM e FECOMERCIO estiveram reunidos com lojistas e comerciários para tratar sobre o dia 4 de fevereiro e o funcionamento do comércio, já que a data comemora o aniversário da cidade de Macapá - 241 anos - resultando, consequentemente em um feriado.
Segundo informou a Comunicação da PMM, a classe empregadora e dos empregadores foi ouvida pelo prefeito Roberto Goés antes da assinatura do decreto do feriado. Segundo o prefeito, é importante celebrar o aniversário da cidade, mas em virtude da crise mundial, é necessário a união de esforços para não se perder o controle da economia local.
Ari Silva, presidente da Associação dos Supermercados, apresentou a proposta de que no dia 4 os supermercados funcionem normalmente, como forma de garantir oportunidade para que os trabalhadores e os servidores públicos possam fazer suas comprascom mais tranquilidade. No consenso geral, ficou decidido que todo o comércio deverá abrir as portas no dia do feriado até as 13h00.
Para o presidente da FECOMERCIO, empresário Ladislau Monte, a decisão foi acertada, uma vez que mostra que todos saíram ganhando: o poder público, as empresas e os trabalhadores que poderão participar das comemorações.“Mas o que foi especial mesmo foi o avanço que tivemos em abrir um canal de entendimento com a Prefeitura de Macapá, algo valioso e que pode garantir a divisão das responsabilidades de organizar nossa cidade”, disse o dirigente da Fecomercio.