sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Cultura

O Ministério da Cultura tem um projeto que visa financiar pontos de cultura por todo o país. É através do Programa Cultura Viva, que o Ponto de Cultura começa a ser implantado e receber o apoio financeiro que o órgão oferece. Ao todo já existem 650 pontos conveniados com o MinC, que tem como função agregar recursos e novas capacidades a projetos e instalações já existentes, oferecendo equipamentos para as organizações.
No Amapá, a Secult (Secretaria de Estado da Cultura) continua recebendo inscrições para projetos que estejam interessados em participar da seleção para a implantação dos 15 Pontos de Cultura, cada um receberá R$ 53, 33 mil durante três anos, totalizando R$ 160 mil reais que deverão ser utilizados para impulsionar ações culturais já existentes nas comunidades, que contribuam para a inclusão social e construção da cidadania através da geração de emprego e renda, ou por meio de ações de fortalecimento das identidades culturais.
Quem deseja participar tem que preencher alguns pre-requisitos como estar inscrito no CNPJ há pelo menos um ano. Há liberdade para se inscrever desde grupos populares, étnico-culturais, patrimônio material, audiovisual e radiodifusão, culturas digitais, gestão e formação cultural, pensamento e memória, expressões artísticas, e ações transversais, que terão até o dia 27 de fevereiro para procurar a Secult para se inscrever.