domingo, 25 de janeiro de 2009

A MARGEM ESQUERDA DO AMAZONAS

Este é o titulo do livro do escritor Amiraldo Pereira Bezerra, paraense de nascimento, mas amapaense de coraçao. Que honrrou a todos os amapaenses na participaçao da 8° Bienal Internacional do Livro do Cearà. No pròximo dia 19 de março Amiraldo estarà nos visitando e aproveitando a inauguraçao do novo Parque Gràfico do Jornal do Dia e farà uma noite de autògrafo nas dependencias do melhor e maior Jornal do Estado do Amapà.
Numas da passagens como Eterna lembrança, emocionou a familia JD: Nao da pra falar do bairro laguinho, dos Boemios do Laguinho, do Sao Jose, do Maruanu, do Igarape do Lago, do Curiau,enfim, dos afrosdecesdentes do Amapa, sem lembrar de ti. " Alma iluminada de ternura, compreensao, bondade, cujo voou deixou-nos um rastro indefinivel de tristeza". Tinhas pressa. eu sei.Tio Otaciano me falou entre lagrimas apos tua partida, que agora começava a entender o "por que" de tudo que idealizavas, querias realizar logo, tinha realmente pressa! Eu, cumplice e aliado a teus sonhos, seguia te acompanhando, mesmo de longe, aqui em Fortaleza, torcia por suas consecuçoes. Nao deu tempo meu querido, Deus precisou de ti.
Julio Maria Pinto Pereira, o Amapa perdeu com a tua partida prematura. Nos perdemos com a tua viagem sem volta, mas, continuamos a receber as benesses ofertadas com a tua alma de luz!