sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Cadastrar e recadastrar

O SETAP (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros) inicia na segunda-feira (2), o cadastramento e recadastramento dos alunos atingidos pelo benefício da meia-passagem. O aluno precisa de comprovante de matrícula (cópia e original), comprovante de endereço recente, cópia de documento de identidade ou certidão de nascimento para poder se cadastrar. A presença do estudante é necessária, uma vez que durante a inscrição, sua foto 3x4 é tirada no próprio prédio do sindicato que fica na Leopoldo Machado, na Antiga Credilar.
Com relação ao recadastramento, pede-se a apresentação de declaração escolar (cópia e original), cópias do documento de identidade, comprovante de endereço e do cartão de meia-passagem. O cartão não será remetido pelo Setap, e pode ser usado pelo aluno durante o ano de 2009.
Segundo Renato Honório, diretor do Sindicato, o cartão será revalidado, como forma de agilizar o processo de recadastramento. "Isso garante que o aluno se recadastre no mesmo dia. O processo de recadastramento também pode ser feito pelos pais ou responsáveis, porque nessa situação o aluno não precisa ser fotografado".
Estão sendo aguardados aproximadamente 40 mil alunos. O processo realizado pelo Setap vai até o dia 31 de março, e a data não deve ser prorrogada, segundo informou o presidente do sindicato. Os que possuem o documento e não participarem do recadastramento serão automaticamente bloqueados a partir do dia 31 de março, seguindo o que determina a legislação vigente.