quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Bastidores da Notícia

CONFIRMADO
Está confirmada para o dia 5 de março a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá. O desembargador Douglas Evangelista Ramos volta a assumir a presidência do Tribunal, depois de ter sido o primeiro presidente do Poder. A solenidade de posse está confirmada para o auditório do anexo do Fórum desembargador Leal de Mira, em Macapá.

CÂMARA DE MACAPÁ
Tudo pronto para o inicio dos trabalhos na Câmara Municipal de Macapá. O presidente Rilton Amanajás só espera o dia e a hora para que a Casa abras as portas do plenário para os vereadores trabalharem e as portas das galerias para que a população possa acompanhar os trabalhos e ver o método que cada um vai utilizar no desenvolvimento de suas propostas.

ASSEMBLÉIA
Também na Assembléia Legislativa tudo está pronto para a retomada dos trabalhos na próxima segunda-feira. Os deputados já estão ansiosos para colocar em pauta os projetos que trabalharam durante o recesso. A AL vem com modificação na Mesa Diretora e uma cadeira vaga no plenário. Na mesa diretora, Dalton Martins e Eider são as novidades e a cadeira vazia no plenário aguarda decisão judicial para saber quem vai ocupá-la.

PODE SAIR
Depois da “nota de esclarecimento” que foi feita pela empresas Estacon Engenharia S.A, contratada para realizar os serviços de reforma do Estádio Zerão, reforma do gramado do campo de jogo, e construção da pista de atletismo, e que fez referências a projetos incompletos e em desacordo com a lei, quem está balançando é o secretário de Estado Alcir Matos, que assina como contratante da obra.

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
Está confirmada a Ação de Investigação Judicial Eleitoral em desfavor do vereador Antônio de Deus (Grilo), da qual é autor o Ministério Público Eleitoral. A ação recebeu o número 6.298/08 e corre no TER/AP. O vereador Grilo já responde por outra representação, sob a acusação de compra de votos (RCL n. 5985/2008).

GABINETE NO CHÃO
O gabinete de trabalho do prefeito Roberto Góes está todo derrubado. Ele não gostou do que viu e do que cheirou quando entrou na sala. Na primeira oportunidade mandou derrubar para que fosse construído um em condições de atender a população e as autoridades que despacham com o prefeito no Palácio Laurindo Banha.