quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Seleção Brasileira de Futebol ‘Atletas de Cristo’ visita o Amapá em março

A Seleção Brasileira Atletas de Cristo, composta por Jorginho, auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futebol; Silas, treinador do Avaí/SC; Paulo Cruz, ex-Flamengo; Tafarel, ex-goleiro da Seleção, do Internacional e de times do exterior; Giovanni, ex-Barcelona, Seleção Brasileira e atualmente no Mogi Mirim; Sílvio, ex-Grêmio, Internacional e Seleção Brasileira; Paulo Sérgio, ex-Bayer de Monique, tetra campeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa de 1994, estará no Amapá de 5 a 9 de março, cumprindo uma vasta programação. Ao todo são 17 atletas, jogadores que passaram pela Seleção Brasileira de Futebol e por grandes clubes do Brasil e do exterior.

O presidente dos Atletas de Cristo no Amapá, Gean Lopes, explica que “além da vida profissional ainda ligada ao esporte, os jogadores fazem parte da Seleção Brasileira Atletas de Cristo, que se apresenta em partidas amistosas pelo Brasil. Isso tudo com o objetivo de testemunhar que atletas podem, sim, ter uma vida estruturada e transformada”.

No Amapá, os jogadores têm agenda lotada com entrevista coletiva, realização de clínica esportiva, jogos no Estádio Augusto Antunes e no Estádio Glicério de Souza Marques, com partidas contra seleções de Macapá e Santana, que serão montadas especialmente para os jogos, visita ao Instituto Bom de Bola, Bom de Bíblia (B4), na Comunidade do Coração, encontro com autoridades, pastores e atletas de Cristo do Amapá, visita às igrejas evangélicas.

O presidente Gean Lopes, organizador do evento, explica ainda que está visitando empresários e instituições em busca de patrocínio para cobrir as despesas. “Um evento dessa magnitude é muito dispendioso. Nós estamos em busca de parceiros que queiram nos apoiar. É a primeira vez que uma seleção de atletas de Cristo vem ao nosso Estado e, para nós, será um privilégio recebê-los aqui”, conclui.

Já estão confirmados Jorginho, Silas, Tafarel, Paulo Cruz, Giovanni, Paulo Sérgio, Silvio, Axel, Paulinho Kobayashi, Deivid, Cléber Lima, Zé Carlos, Pereira, Guilherme, Daniel, Fábio Freitas e o treinador Ricardo Ximenes.



Por Tanha Silva