sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Pesquisa aponta: Roberto Góes está na frente

O instituto paulista de pesquisa, Brasmarket, ligado à revista IstoÉ, de renome nacional, que em várias ocasiões também foi contratado pelo Jornal do Dia, sempre acertou os números em suas pesquisas de intenção de voto em eleições locais.
Nesta eleição, o instituto já apresentou grande número de acertos nos estados do Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro entre outros.
Neste pleito, o Brasmarket foi contratado pela Rede Marco Zero de Comunicações e Publicidade Limitada, para fazer a pesquisa de intenções de voto para o segundo turno em Macapá.
De acordo com dados, que foram fornecidos para o Jornal do Dia, a pesquisa foi feita com 557 entrevistados, com um intervalo de confiança de 95,5% nos dias 21 e 22 de outubro. A pesquisa foi feita nos bairros: Beirol, Laguinho, Buritizal, Perpétuo Socorro, Congos, Santa Rita, Pacoval, São Lázaro, Marco Zero, Novo Horizonte, Central, Universidade (Zerão), São José, Jardim Felicidade, distritos de São Joaquim do Pacuí, Bailique e Fazendinha. A margem de erro é de 4,2% e o número do processo/petição (registro da pesquisa) é 6.000/2008 e número de protocolo 872/2008 – devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.
Na pergunta – O (a) Sr. (Sra.) já decidiu em quem vai votar para o segundo turno? Os resultados apresentam-se: Roberto Góes (PDT) com 44,3%, Camilo Capiberibe (PSB) 42,0%, votos nulos somam 2,7% e não sabem 11%.

Válidos. já para os votos válidos, Roberto Góes (PDT) aparece com 51,4% e Camilo Capiberibe (PSB) com 48,6%.Demais detalhes desta pesquisa serão apresentados durante o dia de hoje na Record News e na Rede Record de Macapá. O Instituto. O Brasmarket realiza pesquisa para cerca de 41 jornais, entre locais e de grande circulação, para as revistas Veja e IstoÉ, para os provedores IG e Terra, além das emissoras de TV: Rede Globo, SBT, Record, Cultura, Band, Gazeta e Rede TV.