sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Estamos revoltados

Você se lembra do trágico acidente da última quarta-feira, em que uma mulher foi atropelada por um ônibus que estava em alta velocidade (e que agora corre o risco de perder as pernas)? Durante o dia de hoje toda imprensa amapaense divulgou que este motorista de ônibus tem epilepsia e que no momento do acidente ele estava tendo um ataque. Tremendo absurdo permitir que uma pessoa nestas condições seja motorista.
Porém os problemas com o transporte coletivo não param por aí:
- os ônibus nunca respeitam seus horários
- só andam em alta velocidade
- não respeitam passageiros e nem os outros veículos
- mal esperam as pessoas entrarem e já estão fechando as portas
- muitos não param quando são crianças e idosos que estão nas paradas

As empresas
Gostaríamos de saber como é feita a seleção destes “profissionais”, que vivem desrespeitando o trânsito e causando acidentes. Não podemos generalizar dizendo que são todos, porém a quantidade de acidentes e denúncias realizadas nos levam a crer que a maioria destes profissionais não possui preparo e está colocando em risco a vida de centenas de pessoas.
O acidente de quarta-feira não pode ser visto como um fato isolado, a sociedade tem que exigir qualificação profissional e mais respeito pelas pessoas, aquela mulher que está no hospital lutando pela vida é filha, mãe e irmã de alguém, que poderia ser eu ou você.