sábado, 25 de outubro de 2008

Debate: o mais esperado e com mais falhas

O debate mais esperado do segundo turno acabou se tornando uma tremenda decepção para o telespectador. As várias falhas técnicas da TV Amapá deixaram a desejar. Em alguns momentos o áudio estava horrível, algumas vezes não se entendia o que os candidatos falavam.

Os candidatos
Do início ao fim o candidato Camilo Capiberibe se mostrou na defensiva e não trocava o “disco” só perguntava sobre a saúde, tendo muitos outros problemas para serem discutidos e que foram esperados pela população.
Camilo Capiberibe, com o seu discurso de que tudo tem jeito, tem jeito, tem jeito, foi repetido várias vezes, para a irritação do povo.

O caso bilhete único
Camilo insiste neste projeto e diz que vai implantar o bilhete único em seis meses – só para esclarecer, o bilhete único (se alguém quiser pesquisar) está dando problemas em vários lugares onde foi implantado. Existem cidades de São Paulo que deixaram este sistema e mudaram para os terminais, que é muito mais viável e barato. A PMM não tem dinheiro para adquirir este sistema – que sai muito mais caro em relação aos terminais – além de ser falho.

Asfalto
Camilo continua chamando o asfalto de “sonrisal” porém sua memória é curta, sendo que no último debate ele afirmou que iria fazer parcerias com o governo para colocar este mesmo asfalto.

Falar do Capi...
A estratégia do Roberto de falar das administrações passadas do Capi, até são aceitáveis, afinal, quem seria Camilo se não fosse o sobrenome? Se não usasse o nome do pai, será que hoje ele estaria onde está? Duvido.

Roberto
Falou diretamente para a população que está sofrendo com a falta de água e que toda a confusão da tubulação porcaria (ou essa sim seria sonrisal) teve início no governo do Capiberibe pai. Respondeu as incansáveis perguntas de Camilo sobre saúde, falou dos postos 24 horas que irão funcionar, lembrou que foi no governo de Waldez Góes que surgiu a Universidade Estadual (que Capiberibe pai não deixou ser implantada).
Sobre a saúde disse que vai buscar recém-formados em Medicina para prestar auxílio à cidade (uma ótima idéia). Roberto também lembrou que Camilo quer fazer muito com pouco dinheiro, e esclarece a importância de se trabalhar com o governo do Estado.

Cadê o camarão com açaí?
Neste debate, Camilo Capiberibe nem tocou no assunto do camarão com açaí para a merenda escolar. Vai ver que a assessoria dele deu “um toque” e ele caiu na real sobre a inviabilidade da proposta, além do mais, o povo não é tão inocente de acreditar nessa.