quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Debate da Band: a verdade dos fatos

Lamentamos a não realização do debate de hoje na Band - TV Macapá, entre os candidatos, o amapaense Roberto Góes (PDT), e o chileno Camilo Capiberibe (PSB). O motivo pelo cancelamento foi um pedido realizado pela coligação "Frente pela Mudança" - do candidato Camilo Capiberibe, que não quis participar do confronto de idéias, alegando que as regras não estavam claras, porém é de se estranhar, porque a assessoria do candidato esteve presente nas reuniões realizadas pela Band, e nestas reuniões nenhuma questão foi levantada.

Decisão. Logo que saiu, da Justiça Eleitoral, a decisão do cancelamento do debate, os dois candidatos foram informados oficialmente pela própria emissora de TV.

Autorizando. Somente às 18 horas a liminar foi cassada e o debate autorizado, porém não havia tempo hábil para que a Band se organizasse para realizar o debate (quem trabalha na imprensa sabe muito bem que este tipo de evento requer um amplo planejamento).

Intimação. Após os diretores da Band serem intimados pela Justiça, enviaram aos candidatos uma nota informando o cancelamento. O candidato Roberto Góes recebeu este documento às 20h34, mesmo período em que a nota foi também enviada para Camilo Capiberibe (que por volta das 21h30 apareceu na frente da emissora, perguntando sobre a realização do debate).

Confusão. Primeiro Camilo Capiberibe solicitou o cancelamento do debate no TRE-AP, depois simplesmente aparece na emissora (mesmo tendo sido informado do cancelamento do debate) querendo utilizar a lei eleitoral para que apenas ele fosse ao ar, com a desculpa de que Roberto Góes não estava no local.
A assessoria do candidato Roberto Góes entrou em contato com o JD e afirmou que o candidato não compareceu na Band, pois já havia sido informado do cancelamento do debate por conta da ação de Camilo Capiberibe.
Sem perder tempo, Roberto esqueceu da confusão armada e neste momento está dando prosseguimento em sua campanha.