terça-feira, 21 de outubro de 2008

Notinhas e diabinhos...

Exemplo
(O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), ao contrário do candidato do PSB a prefeitura de Macapá, Camilo Capiberibe, não deseja ter a vereadora eleita por Maceió, Heloisa Helena PSOL), em seus palanques, de madeira ou eletrônico. É que Gabeira pensa radicalmente ao contrário de Camilo. Enquanto na Maravilhosa o PV só quer pessoas intimamente ligadas a terra, aqui, Camilo esbanja os “minhocas” e faz questão de engarrafar seu palanque de deputados federais e estaduais, incluindo a paulista e antipática-mor Luíza Erundina (PSB), aquela, que de uma só canetada, botou no olho da rua os funcionários amapaenses rotulados como 992 e 10150.

Palavras

Veja o que diz Gabeira sobre o oferecido apoio de Heloisa Helena a sua campanha: “...pretendo reduzir ao máximo a intervenção de pessoas que não sejam do Rio em meu programa eleitoral de TV. Quero gente que saiba dos problemas da cidade e que sugiram possíveis soluções para eles”. Ai incluída a atriz Fernanda Torres, cantores Caetano Veloso, Fernanda Abreu, Adriana Calcanhoto, Paula Troller e Frejat. É que Gabeira já foi guru de outro Capiberibe, o João Alberto, com direito a pensamentos iguais, até no uso da maconha.

Ajuda
Uma senhora pobre, moradora do bairro Marabaixo, teria chegado com muita dificuldade até onde o candidato do PSB a PMM, Camilo Góes Capiberibe estava. Á muito custo, praticamente, o arrastou, juntamente com suas companhias até um pequeno cubículo feito de papelão e lhe pediu ajuda para comprar madeira e telha para cercar a moradia. Camilo teria falado que não poderia, devido à legislação eleitoral, mas teria deixado no ar uma vaga possibilidade: deixar um cheque com o bispo para ele mandar edificar a casa. Só não disse de que igreja!

E Agora!
Estão lembrado daquele último debate do primeiro turno na TV Amapá, em que a candidata Fátima Pelaes (PSDB), por duas vezes, se referiu ao Camilo como Góes e foi duramente repreendida por ele, que a classificou de “desrespeitosa e teimosa?” Pois é! Os dois estão juntos. Pelaes jurou de pés juntos que nunca, nunquinha mais chamará o “guru” pelo sobrenome ou apelido do passaporte canadense... o complicado Góes.

Verdade
Se Camilo tem náusea pelo Góes o que poderia o problema ter sido gerado desde o início da sua existência, bastava explicar ao público a sua descendência. Que o seu Góes era de gente das bandas da Terra de Cabralzinho e o Góes que ele abomina, vem das Ilhas do Pará. Apesar da mesma grafia do sobrenome, os dois candidatos a PMM não são nem parentes nem aderentes, nem de perto e nem de longe. Já pensaram se todo Silva fosse parente do Lula?

Troca
Fátima Pelaes (PSDB), que no primeiro turno das eleições municipais em Macapá, só ganhou do Joinvile-farinha-do-mesmo-saco-Frota (PSTU), trocou os muitos cargos que tinha na Secretaria de Turismo do GEA por outros nas grandes secretarias da PMM, caso Camilo emplaque a disputa. Fátima já tem idade suficiente para não ser enganada por docinhos. Será a próxima vítima dos Capi’s. É só esperar!