terça-feira, 21 de outubro de 2008

Chegou na redação

Ameaças
Um preposto do candidato a PMM pelo PSB, Camilo Capiberibe estaria dando uma de “carteiro”, deixando nas caixas postais das casas, empresas e repartições públicas, ameaças escritas. Uma delas é cobrar com juros e correção impostos em atraso. Diz ele que não vão livrar a cara de ninguém e que têm muita gente graúda, vestida até de capa preta, que vai sentir o gosto da perpétua.

Luxo
É preciso saber quando os políticos estão gastando na campanha, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Enquanto as bandeiras do 12 Roberto Góes o metro do teflon custa R$ 0, 50, o amarelo-sedoso do 40 Camilo custa cinco vezes mais. E olha que o PSB dos Capiberibes é acostumado a fazer campanhas ricas, com trio elétrico que faz inveja aos baianos e ainda comprar votos por R$ 26,00 a unidade.

Pagamento
Se não houver nenhuma ação amarelada junto junto ao TRE, o Governo do Estado deve iniciar o pagamento do funcionalismo a partir de quinta-feira (23). Com todo mundo liso, devido a grave crise financeira que atravessa o País, só faltava mais uma dessa sandice para deixar o povão com fome. É tempo de bebê nascer nu e criança ficar sem a alimentação diária.

Contas
O JD (Blog) já tem em mãos as provas de que uma grande empresa local está financiando um candidato. Só vamos aguardar as prestações de contas para ver se ela figura nas listas de doações. Seria dinheiro de caixa dois, três e quatro, vindo da contravenção, daqui da linha do Equador até o Trópico de Capricórnio.

Liga...Liga...Liga
O papo rolou numa mesa de bar, depois do fanfarrão ter prováveis mais de 0,30 dc de álcool por litro de sangue, que inundou sua cabeça e o fez soltar a língua, por ocasião da comemoração da vitória do Flamengo. Ligou e não pediu segredo para o Rio, com o número 021... 11... 17...39. “Manda mais grana cara que a vitória aqui é nossa”.

Sanitário
Proposta mais que esdrúxula do candidato Camilo 40 do tal aterro sanitário, em consórcio com o petista Nogueira, de Santana. O aterro sanitário é a forma mais empírica de esconder a podridão, como faz há milênios o gato. Como costuma dizer que “Macapá Tem jeito...Macapá tem...”, destinaria uma grande faixa de terra na lateral da Rodovia Duque de Caxias, onde faria uma impermeabilização e enterraria toda sujeira de lá e de cá.

Aproveitamento
Naquele local entre Macapá e Santana, em 10 anos, não poderia ser plantado um pé de alface, não poderia se cavar um poço Amazonas e não se edificaria nenhuma residência. Ô candidato! Se queres mudança mesmo, propõe uma fábrica para reciclagem de lixo que vistes lá pelo Canadá! Não adianta dizer que é cara. Faz empréstimo no Banco Mundial que ele aprova. Mas avisa que és filho daquele cara que quebrou o BANAP pra ver se teu nome passa no Serasa deles!