sábado, 29 de novembro de 2008

Leia nos Bastidores

NOUTRO SENTIDO
Quem está feliz com a história da mudança do sentido do deslocamento da micareta da beira rio que começou ontem é o pessoal do Araxá. Chegando por lá a turma já mais com sede e fome, consome mais e come mais e com isso movimenta os bares daquele local. Pelo menos isso está agradando os donos de bares e lanchonetes.

BELEZA
A lua está deixando uma beleza as noites deste final de mês. E bom olhar muito mesmo pois, em dezembro, começa a temporada das chuvas e com isso a lua vai aparecer bem menos mesmo quando estiver na fase cheia. Tomara que a chuva, por aqui, não tenha a intensidade que teve em Santa Catarina.

FUTEBOL
Está rolando no Estádio Glicério Marques, no campo de central de terra, o campeonato intermunicipal. O vereador Gean do Nae (PMDB) está lamentado a não eleição de Socorro Farias (PR) para uma das cadeiras na Câmara de Vereadores. Acha que a Socorro é muito eficiente. Enquanto isso os próximos, dos dois, acham que se trata de puro jogo de palavras.

FALANDO NISSO
A decoração do Natal de 2008 está uma confusão muito grande. Não dá par se entender se há o desenvolvimento de um tema ou se foi colocado nos postos, de forma aleatória, e sem qualquer seleção de cor, o que foi possível. Os condutores é que têm que se virar com a proximidade dos sinais dos “enfeites” verdes, ou vermelhos, ou amarelos. Qual é o sinal?

30 ANOS
Este ano a Policia Militar caprichou nas comemorações dos seus 30 anos de criação. Há pouco tempo me perguntaram se algum dos soldados ou oficiais da PM/AP já se aposentou. Eu disse que já. Ele insistiu: como é que pode se só agora ela tem 30 anos? Confesso que fiquei meio sem jeito.