quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Leia no Respingando

Denúncia recebida
O Tribunal de Justiça do Amapá decidiu pelo recebimento da Ação Penal 45/2008, ajuizada pelo Ministério Público Estadual. A ação trata da fraude na emissão de carteiras de habilitação pelo Detran - escândalo de 2002. São 13 os réus no processo, entre eles o prefeito Antônio Nogueira, de Santana. O relator é o desembargador Carmo Antônio.

Vice e secretária
Com a experiência que tem na área social, como fundadora e presidente do Grupo das Lágrimas, a vereadora Helena Guerra não deve ser apenas a vice-prefeita de Macapá. Tem grandes chances de comandar a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, hoje sob o comando de Suian Worrel.

Aneel insiste
Na terça-feira, ao vetar mais um reajuste para a tarifa da CEA - a mais barata do país - a Agência Nacional de Energia Elétrica voltou a insistir na caducidade da concessão da estatal amapaense. O ministro Edison Lobão, de Minas e Energia, vai receber ofício da Aneel reforçando o que a agência aprovou um ano atrás. Só a dívida com a Eletronorte, diz a Aneel, é de R$ 515 milhões.

Candidato único
Atual presidente do Ypiranga Clube, o deputado estadual Edinho Duarte é candidato a continuar no cargo. A chapa dele é a única registrada para participar da eleição marcada para dezembro, tendo como vice o deputado Jorge Salomão. Deuzimar Oliveira, o atual vice, passará a ser o presidente da Assembléia Geral.