quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Leia nos Bastidores da Notícia

Ministério Público
Hoje, dia 26 de novembro, é o Dia do Ministério Público. Uma das instituições consideradas pela Constituição Federal vigente com funções essenciais à Justiça. No Amapá é um organismo que procura, exercendo a sua missão, conquistar a confiança da população com ações concretas de aproximação e participação social.

UEB
A União dos Escoteiros do Brasil (UEB), Região do Amapá, estará dando posse à nova Diretoria no próximo domingo, às 10 horas da manhã, na sede do Grupo Escoteiro do Mar Marcílio Diaa, no Bairro do Trem. O interventor, Milton de Souza Correa Filho é quem está convidando e avisando que o Dr. Marcos Vinícius Chaves, presidente da Direção Nacional da UEB, estará presente ao evento.

Querem saber
Depois da última reportagem aqui pelo JD sobre as custas cartoriais, o assunto entrou na mídia e no campo de interesse da população. Programas de Rádio, TV e Jornais estão tratando a questão com interesse, considerando que a situação atual é um dos impeditivos para o desenvolvimento do Estado.

Rilton Amanajás
O vereador reeleito, Rilton Amanajás (PSDB), continua o seu trabalho rumo à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macapá. Até agora ainda não conta com o apoio declarado do prefeito eleito Roberto Góes e nem da atual presidenta e vice-prefeita eleita, Helena Guerra. Isso dá uma desconfiança....

Semana decisiva
Para alguns vereadores eleitos em 2008 esta última semana de novembro é decisiva. As audiências Ada semana passada e as marcadas para esta semana estão transcorrendo trazendo novidades e agravando muitas situações. Os experimentados nesses assuntos garantem que, pelo menos, dois devem ser cassados. Dois vereadores eleitos.