quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Leia nos Bastidores da Notícia

Tira o ovo (1)
Esta semana eu fui às compras em um supermercado da cidade. Levei de casa, uma lista dos produtos que precisavam ser comprados e os seus respectivos preços. Como estamos em tempo de ebulição econômica, a subida dos preços dos produtos de alimentação são “cuidadosamente” tratados pelos gerentes supermercados, para não afugentar os fregueses.

Tira o ovo (2)
Coloquei uma margem de dez por cento no que calculei que ia dar no caixa. Pois bem, fiz as comprar e quando fui pagar, para minha surpresa, a subida na média tinha superado as minhas previsões e os dez por cento que havia colocado, se transformaram em mais de doze por cento e o dinheiro era insuficiente para cobrir o total que a moça do caixa havia encontrado.

Tira o ovo (3)
Pedi a lista, conferi e observei que não havia engano na lista da moça do caixa e nem na lista que havia trazido de casa, o percentual de aumento era que tinha superado todas as minhas expectativas e as margens de segurança que sempre coloco. Final tinha que considerar o cenário internacional, o cenário nacional e o incrível "imã que puxa os preços para o alto nestes tempos que antecedem o final do ano".

Tira o ovo (4)
Então tive que tomar uma providência e falei para a moça: tire o ovo! Muito embora considere o ovo importante nas compras da casa, de vez em quando “quebra um galho” que é uma maravilha. Mas não tinha jeito. Mantive o comando para tirar os ovos.