sábado, 29 de novembro de 2008

Leia no Respingando

Recesso natalino
Decreto do governador Waldez Góes acaba de estabelecer o calendário para o recesso de Natal e Ano-Novo dos servidores do Estado, incluindo os cedidos do ex-Território. O recesso de Natal será de 22 a 26 de dezembro. O de Ano-Novo será "curtido" no período de 29 de dezembro a 2 de janeiro.

Tinha que sobrar
Quando o ministro José Temporão (Saúde) denunciou que a Funasa é um antro de corrupção - mais tarde ele recuou -, acabou sobrando para o Amapá. Reportagem da revista Veja sobre o assunto lembrou que no Amapá já se desviou dinheiro de combate à malaria, e em Roraima desapareceu dinheiro de convênios com os índios.

Dia de negociar
Hoje é dia da campanha "Sábado é Dia de Negociar", cujo objetivo é o atendimento jurídico de baixa complexidade a empresários e devedores, como execução de pagamento de dívidas e conciliações. É resultado de parceria entre o Sebrae Amapá, o Judiciário e outros órgãos estaduais. Acadêmicos de Direito da Faculdade Seama auxiliam a juíza Sueli Pino na campanha.

Geração de energia
A construtora Norberto Odebrecht vai construir dois empreendimentos hidrelétricos no Rio Araguari. Um será entre os municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes, local conhecido como Cachoeira Caldeirão. O outro fica em Ferreira Gomes. Os potenciais de energia serão de 134 MW (Caldeirão) e 153 MW. Licenças prévias foram requeridas junto à Sema.