terça-feira, 25 de novembro de 2008

Leia nos Bastidores da Notícia

Cartórios
A reportagem publicada no JD de domingo destacando a questão dos preços cartorários no Estado do Amapá foi, seguramente, uma das que provocou maiores debates, e ainda vai continuar provocando, entre os setores públicos do Estado do Amapá. Os preços praticados aqui e nos outros Estados da região Amazônica são os pontos mais analisados.

Quantos cartórios?
Uma pergunta que insiste em se manter atual refere-se a questão de ter concessão dos serviços cartorários para apenas um cartório de imóveis. A maioria entende que já há espaço para mais cartórios e que, ao invés de concentrar a questão nas tabelas que são aplicadas, o mais importante seria fazer um concurso para mais dois cartórios e, em seguida, discutir, em audiência pública, as tabelas correspondentes.

Prêmio de jornalismo
Dia 30 de novembro é o último dia de envio de trabalhos para concorrerem ao Prêmio Internacional de Jornalismo Festival de Almada 2008. As matérias publicadas em órgãos de imprensa portuguesa ou estrangeira sobre o Festival de Almada devem ter sido veiculadas entre 20 de junho e 30 de novembro de 2008.