sexta-feira, 29 de maio de 2009

Hora-Hora

Operação - A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Trilha, a fim de combater uma quadrilha acusada de clonagem de cheques, cartões de crédito e desvio de dinheiro de contas bancárias pela internet em 12 Estados.

Reeleição
O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) protocolou na Câmara proposta de emenda constitucional (PEC) que prevê a possibilidade de uma segunda reeleição para cargos executivos (presidentes, governadores e prefeitos).

Para valer
Para que possa valer para as eleições de 2010, a PEC tem que ser aprovada em dois turnos pela Câmara e também em dois turnos pelo Senado até o início de outubro deste ano.

Novo Enem
Os estudantes que participarão do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) enfrentarão dez horas de provas nos dias 3 e 4 de outubro. Serão 180 questões objetivas de múltipla escolha, 45 em cada uma das quatro provas: linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza.

Isenção
Os estudantes de escolas públicas estão isentos da taxa de inscrição. Os alunos da rede privada terão de pagar R$ 35. Também ficam isentos os alunos que participaram em 2006, 2007 ou 2008 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Tratamento
O vice-presidente José Alencar inicia em Houston, Estados Unidos, um tratamento experimental para combater um câncer do tipo sarcoma na região do abdômen. Alencar viajou para Houston para se submeter a uma bateria de exames para saber se poderia fazer o tratamento, que é feito com remédios em fase de teste.