quinta-feira, 28 de maio de 2009

Bastidores da Notícia

CORREGEDOR AFASTADO
O Conselho Nacional de Justiça - CNJ aprovou nesta terça-feira o afastamento preventivo do corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Jovaldo dos Santos Aguiar, suspeito de violar os "deveres funcionais" da magistratura. Ele ficará afastado até a conclusão do Procedimento de Controle Administrativo que será instaurado contra ele no CNJ.

SOBREVIDA PARA GRILO
O vereador Grilo ganhou mais uma sobrevida ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) quando por 6 x 0, o plenário rejeitou o pedido de agravo de instrumento que fora impetrado contra a decisão que concedeu liminar para que continuasse no cargo, pelo menos até o julgamento do mérito que ainda não tem data marcada. Na mesma linha foi o vereador Péricles Santana.

O SONHO DE PRESIDENTE
Em tom de brincadeira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao venezuelano Hugo Chávez que presidiria a Petrobras se conseguisse eleger a ministra Dilma Rousseff. O áudio da reunião entre os dois vazou para os aparelhos de tradução simultânea dos repórteres que aguardavam a coletiva dos dois presidentes. "Se eu conseguir eleger a Dilma, eu vou ser o presidente da Petrobras.”

CHAMANDO PARA A POSSE
A Secretaria de Estado da Administração (SEAD) vai convocar, por meio de edital, 654 professores aprovados no concurso em 2005. Os convocados vão substituir os professores do contrato administrativo. A substituição, autorizada pelo governador Waldez Góes, atende a uma recomendação do Ministério Público Estadual.

DUZENTOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Segundo o secretário de Estado da Educação, Adauto Bitencourt, a expectativa é que esses novos educadores estejam em sala de aula já no início de agosto. "Há todo um trâmite a ser seguido. Esta é a razão do prazo tão dilatado", explicou o secretário. Do total de convocados, 200 são para o ensino de 1ª a 4ª séries.

OS DEMAIS...
Os demais são professores de Artes (19), Assistente Social (2), Biologia (15), Ciências (1), Educação Física (44), Ensino Religioso (20), Educação Especial com Conduta Típicas (12), com Deficiência Auditiva (26), com Deficiência Física (8), com Deficiência Mental (27), com Deficiência Visual (19), Especialista em Educação (Pedagogo) (42), Filosofia (1), Fonoaudiólogo (1), Geografia (37), História (50), Literatura (8), Matemática (47), Nutricionista (2), Português (56), Psicologia (3), Psicólogo (4), Sociologia (8), Contra-baixo elétrico (1).

CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
A Polícia Militar do Amapá realiza hoje, 28, no auditório do Comando Geral da instituição, a Conferência Livre de Segurança Pública. O evento acontecerá, no horário das 8 as 12 horas e das 14 as 18 horas, com palestras e debates, além da participação de representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, de servidores públicos e a sociedade civil organizada. O objetivo é discutir temas de segurança pública e produzir uma carta de intenção, que será encaminhada à Conferência Nacional de Segurança Pública que acontecerá no mês de agosto, em Brasília.

ADIADO
Por motivo de alteração de Projeto, ficou prorrogada a data da sessão para recebimento e início da abertura dos envelopes da documentação e proposta da licitação Construção de Unidades Habitacionais e Saneamento Integrado em Assentamentos Precários – Bairro Congós, no Município de Macapá, no valor estimado de R$ 14.256.674,59 para o dia 26/06/2009, permanecendo inalteradas as demais disposições, inclusive quanto aos horários de abertura da sessão (15 horas).

O NOVO AVISO
AVISO DE PRORROGAÇÃO DA CONCORRENCIA PÚBLICA Nº 004/20091. Em atenção ao que dispões o § 3°, art. 21, da Lei Federal n° 8.666/93, o Governo do Estado do Amapá, por meio da Agência de Desenvolvimento do Amapá comunica que o Edital da Licitação Concorrência Pública nº 004/09-PAC/ADAP, publicada no DOU nº 71, do dia 15/04/2009; DOE n.º 4476, do dia 15/04/2009, com circulação no dia 24/04/2009; e Jornal do Dia nº 6985 do dia 15/04/2009, foi prorrogada, tendo em vista, alterações de Projeto. 2. Fica prorrogada a data da sessão para recebimento e início da abertura dos envelopes da documentação e proposta da licitação especificada acima mencionada para o dia 26/06/2009. 3. Permanecem inalteradas as demais disposições, inclusive quanto aos horários de abertura da sessão. Macapá, 21 de maio de 2009.GIORGIO GONÇALVES QUINTAS Presidente da Comissão Especial de Licitação Portaria nº 070/2009.

CPI DA PETROBRAS – INDICAÇÕES DO PT
O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), indicou n os senadores Ideli Salvatti (PT-SC), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e João Pedro (PT-AM) para ocuparem as vagas de titulares da base aliada governista na CPI da Petrobras. Como suplentes, os governistas escolheram os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Delcídio Amaral (PT-MS).

COLLOR NA CPI DA PETROBRAS
O PTB indicou nesta terça-feira o senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL) para a CPI da Petrobras no Senado. O senador vai ocupar uma vaga entre os 11 titulares da comissão, enquanto o vice-líder do governo no Senado, Gim Argello (PTB-DF) foi indicado pelo partido para uma das vagas de suplente.