quinta-feira, 28 de maio de 2009

Entre-Aspas

Falsificando
Um jovem foi preso ontem acusado de participar de uma quadrilha que está sendo investigada por falsificar tickets combustível. Imaginem a festa que esse grupo faria na época das eleições...

De rotina
Procon e órgãos de saúde estiveram na noite da última terça-feira, visitando as dependências da Unimed Macapá. A empresa abriu as portas e mostrou que vem investindo em melhorias e na ampliação do atendimento. Nos próximos dias, os demais planos de saúde também serão visitados.

CRTN
O centro completou cinco anos com 400 mil atendimentos. O deputado estadual Eider Pena (PDT) está feliz com o recorde, uma vez que o projeto tem sua autoria.

Trabalho
O presidente da OAB/AP, Washington Caldas, não está preocupado com o zum-zum-zum em torno dos outros nomes que poderão surgir querendo a presidência. Disse que tem feito o possível e o impossível pela classe. Realmente, presidente, contra fatos não haverá argumentos.

Caiu
A ponte que liga Macapá ao município de Laranjal do Jari está no chão. Dá para imaginar a confusão que ficou quando os motoristas a caminho do destino, depararam-se sem passagem.

Eleição
No próximo dia 1º, serão eleitos os vogais da Junta Comercial. Os vogais e suplentes representando a classe dos advogados, dos economistas, dos contadores e dos adminstradores, todos mediante indicação em lista tríplice do Conselho Seccional ou Regional das categorias profissionais.

Regra
Aos vogais e suplentes serão exigidos a prova de mais de cinco anos de efetivo exercício da profissão. Essa é uma das regras que deve ser seguida. Estamos de olho!

Decoro
Se a denúncia que o apresentador Pedro Da Lua, feita ontem, contra o ex-procurador Marcos Reategui, for verdadeira, no mínimo, juntamente com seu irmão e deputado estadual Moisés Souza, que tenta ser a palmatória do mundo, deverá ser enquadrado na falta de decoro parlamentar. É esperar para ver.

Surdo
Falando no deputado Moisés Souza, acabei lembrando do surdo que escutou dez mil e pensou que fosse cem mil.

Sabatina
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado começou, ontem (27), a sabatinar 12 indicados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A análise dos novos nomes que devem compor o CNJ começou na semana passada. Entre os sabatinados, está o advogado Erick Wilson Pereira, indicado por sete líderes do Senado para uma vaga no conselho.

Erro?!
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmaram que o governo errou ao indicar a ministra Ellen Gracie Northfleet a uma cadeira no órgão de apelação da Organização Mundial do Comércio (OMC) e foi o grande perdedor com o fracasso da iniciativa.

Vaga
De acordo com os críticos políticos, o Palácio do Planalto investiu na campanha em favor de Ellen Gracie com o objetivo exclusivo de abrir sua vaga na corte para mais uma indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Até domingo