segunda-feira, 22 de junho de 2009

Hora

Dengue - O número de casos de dengue no Brasil teve diminuição de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior (de janeiro a 22 de maio) de acordo com boletim do Ministério da Saúde.

Grilagem
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que as organizações não governamentais (ONGs) “não estão dizendo a verdade”, quando afirmam que a Medida Provisória 458 estimula a grilagem de terras.

Ta no manual
A Câmara publicou nesta semana um manual de instruções para esclarecer aos deputados o que é permitido no uso da cota de passagens aéreas da Casa.

Às claras
O livreto “Passagens aéreas - esclarecimentos da 3ª Secretaria sobre o Ato da Mesa 43 de 2009” foi entregue aos gabinetes da Casa na quarta-feira (17). Uma versão também foi publicada na intranet da Câmara. Segundo funcionários da Terceira Secretaria, responsável pela distribuição do benefício, os deputados estavam “completamente perdidos” com as mudanças nas regras. O manual também atende a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), que recomendou em abril à Câmara que desse mais clareza às proibições.

Exemplo
O Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) suspendeu a carteira de habilitação do ministro Paulo Bernardo (Paulo Bernardo). Bernardo recebeu mais de 20 pontos por multas de trânsito, segundo reportagem do jornal "Gazeta do Povo". O ministro disse aos assessores que andará de ônibus ou pedirá carona para se locomover no Paraná. Em Brasília, ele tem motorista.