terça-feira, 23 de junho de 2009

Entre-Aspas

Interesses
Alguns políticos da AL estão se escondendo dos organizadores das festas juninas como o Satanás da cruz. Estão com receio da famosa “Tramontina”, isto é, aquela “facada” de leve para a contribuição de roupas, calçados, transporte e a bebida das quadrilhas. Apostam que até o ano que vem os integrantes vão esquecer a porta na cara e devem voltar 365 dias depois com os mesmos pedidos. Ai serão atendidos com toda a cortesia e gentileza. Devem apostar que o povo tem memória curta e pode ser comprado com algumas migalhas. Estão redondamente enganados.

Tratamento
O deputado estadual Jorge Amanajás (PSDB) já está sendo tratado, abertamente, pelos seus pares na Assembleia Legislativa, como “futuro governador” do Estado. Assim como já sentou à mesa para tomar café com o vice-governador Pedro Paulo (PP), que antes disputavam eleitorado, reviravoltas poderão acontecer até o ano que vem. Por enquanto, a música da política rumo a 2010 está no samba do crioulo doido.

Dura
O Conselho Federal de Farmácia (CFF), no Amapá, andou dando uma “dura” em alguns estabelecimentos, reticentes em cumprir as determinações legais, lacrando alguns deles. A fiscalização precisa continuar a agir com rigor para evitar futuros problemas.

Dormindo
Um cliente liga para o “Entre Aspas” e indignado, relata que na semana passada esteve em uma farmácia na 13 de Setembro, por volta das 20h30 e solicitou com receita uma ampola de Dipirona. O balconista, de cima de sua grande sabedoria, disse que o medicamento estava em falta por estar dando “muita alergia”. Ao perguntar pelo farmacêutico, eis a resposta: “já está dormindo”.

Acerto
Parece que todas as mazelas atuais que estão acontecendo no Senado Federal, querem a todo custo colocar a culpa nas costas do atual presidente, o senador José Sarney (PMDB-AP). Um grupo de senadores acostumado a mandar e desmandar no pedaço, não estaria aceitando as novas regras moralizadoras impostas na Casa pela nova administração.

Vingança
Em resposta à administração, tiraram da caixinha de maldade alguns deslizes que já duram décadas que passaram por várias administrações sem serem importunadas. Foi só haver contrariedade de interesses para que a vingança viesse a ferro e fogo. Mas Sarney é duro na queda! Olha o tambor!!!!

Clube
Com a decisão do STF sobre a não obrigatoriedade do diploma de jornalismo, os profissionais ainda procuram se situar no espaço. Uma ideia que poderia dar chão aos mesmos seria o fortalecimento do Clube da Imprensa, que anda meio apagado ultimamente. A ideia é oferecer espaço de lazer e descontração a esses profissionais. Nada mal.

Pontaria
A Polícia Federal desencadeou na semana passada a “Operação Zagaia”, arpoando uma penca de traficantes de drogas, contumazes distribuidores no Meio do Mundo. Alguns deles já estavam trancafiados no IAPEN e outros continuavam a praticar os delitos, mas já estão recolhidos em um dos pavilhões da prisão na Rodovia Duca Serra. A PF deve realizar ainda esse ano, mais algumas operações relâmpagos no Meio do Mundo. E a “Anjo Branco”, quando vai sair?

Disputa
Mal foi anunciado a instalação do Conselho Regional de Farmácia do Amapá, e a corrida para composição de chapas já começou. Dizem que tem mais proposto ao cargo de presidente que farmacêutico no Estado. Até hoje, o escritório que funcionava era ligado ao Pará (PA).

Até quinta-feira...