quarta-feira, 24 de junho de 2009

Hora-Hora

Regulamentação - Os setores de transportes rodoviário e aquaviário tem até 2013 para adaptar seus veículos às pessoas portadoras de deficiência física, oferecendo mais conforto e segurança para elas.

Mulheres
Na próxima sexta-feira (26), será realizada no Vale Verde, no Distrito de Fazendinha, uma ação comunitária intitulada “Mulheres em Ação” organizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Macapá e a Vice-Prefeitura do município.

Atendimentos
A comunidade será atendida com diversos serviços: como emissão da carteira de identidade e de passe livre para idosos, consultas médicas e odontológicas, além de palestras sobre segurança da mulher e oficinas de artesanato e de reciclagem de produtos. Ainda na ação, as mulheres vão ter uma sessão de embelezamento.

Previdência
Hoje, quarta-feira (24), a direção da Fundação Macapá Previdência realiza solenidade para comemorar dez anos da instituição. O evento está marcado para acontecer às 8 horas, no Macapá Hotel.

Mestrado
Uma portaria publicada pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União traz orientações específicas sobre o credenciamento de cursos de mestrado profissional. Com isso, o ministério quer incentivar as instituições que já oferecem especializações a criar cursos e ampliar vagas na modalidade profissional. Os cursos de mestrado voltados ao mercado de trabalho terão que observar alguns critérios específicos. Um dos pré-requisitos é durar no mínimo um ano e no máximo dois.