terça-feira, 23 de junho de 2009

Hora-Hora

Atendimento - Os segurados do INSS que não forem atendidos por causa da paralisação devem marcar novo atendimento na própria agência. Se remarcarem pela central de atendimento 135, terão o início do benefício computado a partir do novo agendamento.

Em baixa
As festas de São João no Nordeste devem diminuir a movimentação esta semana no Congresso Nacional. Como é prática na Câmara e no Senado, parlamentares devem ir aos estados participar dos festejos.

Nos trilhos
O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), está “tomando todas as atitudes moralizadoras” necessárias para colocar a “Casa nos trilhos”.

No tempo
No entanto, ressaltou Temer, as mudanças que estão sendo implementadas por Sarney ainda demorarão algum tempo para surtir efeito.

Sem demissões
A redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de carros novos e de eletrodomésticos da linha branca garantiu a manutenção do emprego de muitos trabalhadores do setor de comércio. Cerca de 10% das vagas na área do comércio poderiam ter sido fechadas, caso o governo não tivesse reduzido o imposto.

Risco
Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), o empresário que não repassa as vantagens decorrentes da redução do imposto corre o risco de perder vendas.

Tráfico
A partir da segunda quinzena de julho, o Ministério da Justiça começa a distribuir em pontos estratégicos como aeroportos, rodoviárias, postos e núcleos de apoio, cartazes e folhetos explicativos sobre a prevenção, repressão e o atendimento a vítimas do tráfico de pessoas.