quarta-feira, 18 de março de 2009

Josef Fritzl muda Depoimento

O austríaco Josef Fritzl declarou hoje perante o tribunal que se julga culpado de todas as acusações, incluindo a de homicídio por omissão de uma das sete crianças nascidas da relação incestuosa que teve com sua filha Elisabeth.

A declaração de Fritzl, feita perante um tribunal da pequena cidade de Sankt Pölten, a oeste de Viena, acontece dois dias depois de o acusado negar parte dos seis pontos da acusação.

Até agora, o acusado tinha admitido apenas parcialmente sua responsabilidade nos delitos de escravidão e homicídio por omissão, enquanto tinha reconhecido sua culpa em estupro, coação grave, privação de liberdade e incesto.

Para a sessão de hoje, está previsto que se apresentem os relatórios periciais sobre o estado psíquico do acusado e outros estudos técnicos sobre o cativeiro em que Fritzl encarcerou a filha durante 24 anos.

O que para muitos é o julgamento do século, que atraiu centenas de jornalistas de vários países, deve terminar na próxima quinta-feira com a leitura da sentença.