terça-feira, 17 de março de 2009

O Batismo no Espírito Santo Transforma Tudo

É chegada a hora de as pessoas irem para Deus, de se abrirem ao Espírito Santo, de serem pessoas cheias do mesmo Espírito, se encherem dos dons d'Ele e viverem n'Ele. Essa é a hora de Deus! O mundo está de tal maneira convulsionado que, hoje, ou você é de Deus ou perece com esse mundo que está desabando.
Hoje, em meio a tantos problemas, nas situações que você enfrenta, é o Senhor que vem lhe dizer: Agora é a hora de Deus! Mais do que nunca você precisa ser d'Ele. Agora é a hora do Espírito Santo. Nesses tempos, ou você é cheio do Divino Amigo e suporta a pressão desse mundo que desaba ou então vai desabar junto com ele. Mas Deus é providente. Desde 1967, Ele tem derramado sobre a Igreja a graça do batismo no Espírito Santo.
No passado, não vimos esse derramamento [do Espírito Santo] sobre a Igreja como nos dias de hoje. Se o Criador tem derramado seu Espírito nesses tempos é porque a humanidade está precisando: ou ela se abre para o derramamento e aguenta o redemoinho, que o mundo está enfrentando, ou então vai ruir como uma casa construída na areia. Construir a casa na rocha, nos tempos de hoje, é deixar-se invadir por essa graça que o Senhor está dando: a graça de ser batizado no Espírito Santo Paráclito. E o que é ser batizado no Espírito Santo? Desde seu batismo, Deus está em você. O Pai, o Filho e o Espírito Santo estão em você. Mas não basta, é preciso que esse Deus que está em você venha à tona. De que adianta ter um poço e não tirar água dele?
Da mesma forma, de nada adianta Deus estar em você se Ele não se manifesta em sua vida. Ser batizado no Espírito Santo é isso: é o Espírito, que já está em você e que vem à tona. Como disse Jesus: "Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu seio jorrarão rios de água viva" (João 7, 38; cf. Zacarias 14, 8; Isaías 58, 11). A partir do batismo no Espírito Santo, tudo começa a mudar! Ser batizados na terceira Pessoa da Santíssima Trindade é permitir que
Ele realize, em nós e por nós, aquilo que Ele realizava nos primeiros cristãos, na Igreja primitiva; é permitir que o Ele nos transforme e nos renove. Vinde, Espírito Santo, e transforma a face da terra!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib ( Canção Nova )