sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Respingando

Transferida
A Expofeira desse ano acaba de ser transferida para o final do mês de outubro. O adiamento deu-se por conta da adaptação à agenda da maior dupla de cantores sertanejos da atualidade, Vitor e Léo, que deverão vir ou para a abertura ou encerramento do grande festão do Amapá.

Contrato
O Jornal do Dia deve fechar contrato até o início de setembro, com um dos mais acreditados institutos de pesquisa para publicação das pesquisas de 2010. Trata-se do Instituto Ecos, genuinamente amapaense e que tem em seus quadros técnicos das melhores qualidades, comparados com profissionais de renome nacional.

Pesquisa verdade
As bases do contrato já estão sendo analisadas pelos diretores. Em matéria de pesquisa, o JD tem acertado na mosca, inclusive na última eleição para prefeito, com a eleição acirrada, acertamos até as casas decimais. O povo já sabe: se a pesquisa saiu no JD, pode acreditar que os números são verdadeiros.

Mistério
Continua sob mistério o caso do professor encontrado morto, ontem, próximo ao Pesque Pague, no bairro São Lázaro. Ele saiu do trabalho, a Escola Graziela Reis de Souza, por volta das 19h30 e ligou para a esposa dizendo que em dez minutos estaria em casa. O carro foi encontrado no bairro Laguinho com vestígios de sangue. Até agora não se sabe o que houve ao certo.

Serviço federal
Pelo menos três servidores federais são investigados a cada mês por suspeita de enriquecimento ilícito. Somente em 2009, foram instauradas 18 sindicâncias para averiguar aumento patrimonial, sendo que 16 delas ocorreram depois do último mês de março.

Sob suspeita
A maioria das suspeitas ocorre entre os funcionários da área social, setor que lidera o maior volume de apurações, com 42 dos 92 processos abertos desde 2005. As descobertas foram feitas por monitoramento de movimentações bancárias realizado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Fazenda, além de denúncias à Controladoria-Geral da União (CGU).

Nossa política
O jogo do toma lá dá cá da política brasileira teve mais um capítulo na quarta-feira. Sem conseguir liberar o dinheiro das emendas parlamentares, deputados ameaçaram boicotar votações de interesse do governo e não compareceram ao plenário da Câmara durante algumas sessões.

Sob ameaça
A Medida Provisória 464/2009(1) e até a Lei Orçamentária para 2010 estavam sob a mira da greve parlamentar, já que integrantes da Comissão de Orçamento não tinham realizado qualquer reunião no segundo semestre. As ameaças só cessaram depois do aviso governista de que pretende liberar R$ 1 bilhão em emendas parlamentares individuais. É a nossa política “desinteressada” que nem só ela...

Graninha
O YouTube, maior site de vídeos da web, vai dividir sua receita de publicidade com usuários que postarem os vídeos mais populares do site - de cães andando de skate a bebês dançando. Controlado pelo Google, o site ampliará seu programa de sócios para que indivíduos ganhem dinheiro com os vídeos qualificados, com base no número de exibições e compartilhamentos.