sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Hora-Hora

Tem que usar
O Ministério da Justiça não irá assinar novos convênios do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci) com estados e municípios que não conseguirem aplicar a verba já repassada para a implementação de projetos aprovados no programa.

Turismo em casa
Uma campanha para incentivar o turismo doméstico nos feriados deste semestre e no verão será lançada em outubro pelo Ministério do Turismo. A ideia é repetir o que foi feito no primeiro semestre, para atrair turistas para diversos destinos brasileiros nos feriadões.

Lavagem
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) publicou ontem (27), no Diário Oficial da União, resolução com os procedimentos a serem observados pelas pessoas jurídicas que efetuem, direta ou indiretamente, distribuição de dinheiro ou de quaisquer bens móveis ou imóveis mediante exploração de loterias.

Indentificados
A entrega e o pagamento de prêmios terão de ser registrados com a identificação do ganhador. Além disso, todas as premiações e propostas de operação deverão ser comunicadas pelas empresas ao Coaf no prazo de 24 horas. O conselho espera, com isso, mais rigor na fiscalização das premiações para poder combater os casos suspeitos de crimes.

Educação
Para impulsionar a formação de professor e estimular que jovens talentos ingressem na carreira, o governo estabeleceu uma série de medidas que vão custear a formação desses profissionais.