terça-feira, 16 de junho de 2009

Entre-Aspas

De novo
Está marcado para hoje a audiência pública que vai discutir a lei (mais uma vez) que regulamenta o horário de funcionamento de bares e boates em Santana. É a “milésima” tentativa de regulamentar a noite no segundo maior município da cidade.

Ponto de vista
Meu ponto de vista acompanha o do presidente da Câmara de Vereadores de Santana. Para o vereador Rato, a questão da violência ultrapassa os horários de fechamento dos estabelecimentos noturnos. É cultural. Se não tem barzinho para beber de madrugada, vão tomar na frente das residências, nas casas dos amigos, nas festinhas privês.

Madagascar
Rumo ao Setentrião, professor Jorge Amanajás (peesedebista tucano) já confirmou apoio de Calango e do Rato, Santana e Mazagão respectivamente. Para o filme Madagascar, faltam ainda uma zebra, uma girafa e um hipopótamo.

Proibidos
O Conselho Nacional de Justiça proibiu juízes de usar carros oficiais do Judiciário em fins de semana, feriados ou fora do expediente. A regra não vale para ministros de tribunais superiores e as cúpulas dos tribunais nos estados. Só para eles...

Amanhã
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar amanhã (17) a exigência do diploma universitário específico para exercer a função de jornalista. Em julgamento de liminar, ocorrido em 2006, o STF garantiu o exercício da atividade jornalística aos que já atuavam na profissão independentemente de registro no Ministério do Trabalho ou de diploma de curso superior na área. É um bom sinal.

Jiboia
Moradores de Água Branca do Cajari estão preocupados com o aparecimento de jiboias na região. Elas chegam a medir três metros de comprimento. O que eles não sabem é que a jiboia não é venenosa.

Rádio mexicana
Sintonizada entre as frequências 89 e 101, quem utiliza a rádio de frequência modulada (FM) está preocupado por sintonizar uma emissora de Guadalajara, do Mexico. O sinal é mais forte entre as comunidades de Maracá e Pioneiro, no Mazagão. Todas as emissoras da capital perdem seu sinal para a mexicana.

Lupi
Ao contrário do que se esperava, o ministro Carlos Lupi não vai inaugurar a Agência do Trabalho, em Santana. Mas, confirmação de que ele virá até o final do mês de julho a Macapá já foi informada pelo superintendente do Trabalho no Amapá, Glicério Tavares.

Na estrada
Andando em carro preto peliculado, sem nenhuma legenda política ou institucional pregada a ele, Antônio Nogueira (PT), prefeito de Santana, viaja pelo interior do Estado visando, quem sabe, os eleitores. Alô, Dalva Figueiredo!!!

Badalado
Depois de empossado deputado estadual, telefones convencional e celular, além do gabinete que antes era do deputado Camilo Capiberibe (PSB), hoje na mão de Soares (PDT), estão sendo movimentados a todo momento. São os bastidores pelo voto do recém deputado.

Pangarés
Tem gente se perguntando onde estão os cavalos da Festa de São Tiago, em Mazagão. Denúncia é de que no último final de semana haviam apenas três pangarés. Ao todo são 16 cavalos.

Indecisos
Moradores do Vale do Jari ainda não sabem, ao certo, quem é o prefeito da cidade. A “disputa” é entre Euricélia (que tenta voltar) e Barbudo Sarraf (atual prefeito). Para evitar mais complicação, o Queiroga disse que o presidente da Câmara é ele.

Até quinta-feira...