terça-feira, 16 de junho de 2009

Bastidores da Notícia

POSSE
Tomou posse, antes do feriado do meio da semana passada, a presidenta do Trem Desportivo Clube. Socorro Marinho está certa de que vai fazer um grande trabalho à frente do rubro-negro amapaense e que confia na diretoria que escolheu para auxiliá-la em um desempenho que poderá ser medido na evolução patrimonial e esportiva do Clube.

HISTÓRIA PARA CONTAR
O Gleidson terá muito o que contar para todos os seus familiares, amigos e para a população, por muito tempo. Mesmo que não tenha falado tudo ainda, o tempo e a insistência dos que ficam mais perto dele, vai fazer com que ele conte tudo o que sabe e até o que não sabe mais imagina que possa ter acontecido.

CABEÇA INCHADA
Por mais que se utilize de todas as desculpas para tentar explicar o que aconteceu com o Flamengo para pegar de cinco a zero no Paraná, do time do Coritiba, que ainda não havia vencido na competição, o torcedor rubro-negro vai ficando cada vez mais de cabeça inchada e preocupado. Segundo os especialistas em goleadas, isso “dói mas passa’

SOARES
O novo deputado estadual amapaense está todo animado pela oportunidade de realizar “um bom trabalho” conforme avalia. Para José Soares, que pertence ao PDT, agora vai poder falar diferente com o governador Waldez, muito embora não tenha perdido o sentido da responsabilidade com que sempre se portou quando era a auxiliar do governador na relação com os municípios.

SEMANAS DECISIVAS
Estas duas últimas semanas do mês de junho são decisivas para os estudantes. É tempo de prova e falta tempo para estudar. Toda a dedicação terá que ser dada para a escola, pois, em seguida, um mês para ficar de papo pro ar e esperar o segundo semestre.

PONTUAÇÃO BAIXA
Se não fizer alguma coisa para melhorar a pontuação, a Câmara Municipal de Macapá vai ficar muito a baixo do esperado. Logo no começo do ano, com uma renovação significativa, a expectativa era muito grande no resultado final, entretanto, o tempo foi passando e os resultados não vieram e vai ficar devendo muito para o segundo semestre, depois das férias.

PREFEITOS DO INTERIOR
O período do inverno complica muito para as administrações municipais. A da capital tem muitos problemas concentrados e grandes e, apesar dos problemas das prefeituras do interior serem menores, mesmo assim são difíceis de serem atacados e por isso tudo está sendo esperado para quando o verão chegar e ele está chegando.

MÍDIA NACIONAL
Os professores Paulo Mendes e Ivan Tundelo, ambos do CEAP, conseguiram “varar” um artigo científico publicado pela revista de circulação nacional “Visão Jurídica”. Os professores tratam no artigo sobre o meio ambiente e falar do ICMS Ecológico. Para os que ficam satisfeitos com o sucesso de um profissional do Estado do Amapá, leia o artigo.

CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
Foi aberta ontem, em sessão solene realizada no Teatro das Bacabeiras, a Primeira Conferência Estadual de Segurança Pública do Estado do Amapá. Presentes as autoridades e os inscritos para a conferência. A partir de hoje os seiscentos lugares do salão de eventos de um hotel em Fazendinha estarão ocupados com a abertura dos trabalhos propriamente dito.

CONFERÊNCIA NACIONAL
Da conferência estadual sairão os representantes da segurança pública local que estarão em Brasília, no mês de agosto, para participar da Conferência Nacional de Segurança Pública, quando estarão sendo discutido o sistema de segurança nacional e as alterações que precisam ser realizadas nesse sistema para devolver à população a tranqüilidade que muitos acreditam que perderam há muito tempo.

TRANSPORTE COLETIVO
Uma crise diferente está instalada no sistema de transporte coletivo da Capital. Uma das empresas filiadas ao Sindicato das Empresas de Transporte do Amapá se rebelou contra o Sindicato e está procurando, por todas as formas, mostrar que está disposta a virar o jogo e mudar a condição que o sindicato hoje ocupa.

O OUTRO LADO DA MOEDA
Por sua vez o os dirigentes do sindicato estão afirmando que a empresa corre o risco de ser expulsa da organização por estar atuando contra os dirigentes e que isso afronta a organização e os seus dirigentes, motivo suficiente para que a empresa seja afastada do sindicato.

MOTIVO
Pelo que tudo indica os problemas estão concentrados no gerenciamento do sistema de bilhetagem eletrônica que hoje pertence ao Sindicato e que a Empresa Municipal de Transportes Urbanos – EMTU, quer trazer para seu comando. O gerenciamento da bilhetagem eletrônica é uma das principais fontes de renda do sindicato.

AINDA NÃO FALOU
Está sendo esperado para hoje, finalmente, a manifestação através da imprensa, do Gleidson, um homem de 34 anos que foi protagonista de uma das mais impressionantes histórias urbanas já ocorridas em Macapá. No dia 10, no início da noite, o protagonista dessa história teria pulado no Rio Amazonas e desaparecido. No dia 11, pela parte da tarde ele é visto em Fazendinha, vivinho da silva.

MOBILIZAÇÃO
Os familiares que mobilizaram todos os militares do Corpo de Bombeiros e o GTA na busca do “corpo” que nunca existiu, estão querendo uma explicação convincente do Gleidson.